imagem-evento
Curadoria
Ar.Co
27 Agosto
às

22h00

Local
Mapa Aberto

O programa apresentado pelo Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação, para edição este ano do FUSO – festival internacional de videoarte de Lisboa, reúne uma seleção de quatro trabalhos realizados pelos alunos do Curso de Cinema/Imagem em Movimento. Estes vídeos são como mapas abertos que constroem uma cartografia de territórios desconhecidos e íntimos, utilizando tanto coordenadas georreferenciáveis como aproximações sensoriais para mapear espaços afetivos.
Em “Falha #72” de Ricardo Grelha somos conduzidos por um olhar voyerista que se perdeu em delírios psicadélicos; Inês Falcão em “Boa Noite,” apresenta uma expandida carta de amor dedicada a quem com ela partilha a intimidade de se entregar ao sono; “Posições Desconfortáveis” de Frances Rocha é uma viagem poética por um arquivo de fotografias de consultas médicas; Stephanie Kyek em “Mapping Blanca” faz-nos viajar por um percurso sonoro que (re)materializa a paisagem cartografada.
A maioria destes curtos filmes utiliza imagens de found footage, para nos conduzir na sua viagem cinemática, uma jornada selvagem por indícios conservados em múltiplos arquivos.

NESTA SESSÃO
imagem-evento
Boa Noite
Inês Falcão
imagem-evento
Falha #72
Ricardo Grelha
imagem-evento
Mapping Blanca
Stephanie Kyek
imagem-evento
Posições Desconfortáveis
Frances Rocha