imagem-evento
Curadoria
Yuri Firmeza e André Laranjinha
29 Outubro
às 18:30
Local
Laboratório Imagem em Movimento

O Laboratório Imagem em Movimento é o programa de residência criativa do FUSO INSULAR que acontece entre os meses de julho e setembro na ilha de São Miguel.

O propósito do Laboratório Imagem em Movimento é dar oportunidade às pessoas que vivem nos Açores e que têm interesse nas artes cinematográficas, sejam elas artistas ou não, de realizarem os seus projetos em vídeos, munindo-as de conteúdos e referências e apoiando-as no desenvolvimento e concretização dos trabalhos. Desta forma, o Fuso Insular procura também contribuir para suprir uma lacuna existente no panorama artístico do Arquipélago dos Açores, no que diz respeito à formação e ao conhecimento na área da imagem em movimento.

Na sua 3ª edição, António Braga, Cristiana Branquinho, Filipe Freitas, Gabriela Oliveira, Inês Vieira, John Tokumei, Laura Brasil e Marco Machado tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre a história do cinema e da videoarte e criar seus próprios filmes, sob orientação dos artistas Yuri Firmeza e André Laranjinha. As inquietações emocionais, a sensação de (não)pertença, a crescente ocupação do território açoriano e o uso da tecnologia disponível nos meios digitais misturam-se em experimentações visuais e sonoras, que fazem desta sessão um verdadeiro tubo de ensaio.

Não sabemos o que se segue. Mas fica a certeza de que cada participante do Laboratório Imagem em Movimento leva consigo o gosto por contar uma estória e partilhar com o público os seus sonhos e desejos.

NESTA SESSÃO
imagem-evento
ainda estou aqui
Laura Brasil
imagem-evento
Hortus
Cristiana Branquinho
imagem-evento
In search
Filipe Freitas
imagem-evento
Insular
António Braga
imagem-evento
iron tomb
John Tokumei
imagem-evento
Itinerário
Gabriela Oliveira
imagem-evento
Nothing and Not Much (Nada e Muito Pouco)
Marco Machado
imagem-evento
o meu despejo
Inês Vieira