Daniela Labra

Brasil

Daniela Labra é curadora de artes visuais, investigadora e crítica de arte. Formada em Teoria do Teatro pela Uni-Rio, Rio de Janeiro, fez o doutoramento em História e Crítica de Arte pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro com a tese “Legitimação Internacional da Arte Brasileira, análise de um percurso: 1940-2010”. Vencedora do Prémio Gilberto Velho de Teses em 2015. É investigadora pós-doutorada na Escola de Comunicação da UFRJ, 2016.

Trabalha principalmente com as seguintes temáticas: arte brasileira, processos históricos e estéticos latino-americanos, arte da performance, performatividade, arte e política. É palestrante sobre Curadoria da Performance, e de Arte e Política no Node Center e professora de Teoria da Arte no EAV Parque Lage, Rio de Janeiro (2010-2016). Colabora em diversas publicações e com instituições no Brasil e no exterior.

Co-curadora do projeto Museo de la Democracia, nGbK, Berlim, 2021; curadora-geral da Frestas Trienal 2017: “Entre Pós Verdades e Acontecimentos”, SESC Sorocaba, São Paulo, e do Festival Performance Arte Brasil, MAM Rio de Janeiro, 2011, entre muitas outras exposições.  Vive e trabalha entre Berlim e o Rio de Janeiro.

Voo Livre

26 Agosto às 22:00